sexta-feira, 7 de junho de 2013

Depoimento: Excelentes lembranças.

      Trago comigo excelentes lembranças envolvendo a leitura ao longo da minha vida. Sempre tive um ótimo relacionamento com ela e a sua presença é constante e necessária. Irei relatar-lhes uma que marcou  e até hoje vive em meus pensamentos e em minhas memórias.
      Tudo era novo e diferente na quinta série . Vários professores,várias disciplinas, vários cadernos,vários livros,várias tarefas, vários colegas...Adaptação ao novo e aos vários. Uma professora maravilhosa me chamou a atenção : Dona Marisa  e a disciplina que lecionava também : Português. Aulas interessantes e conteúdos instigantes...Letras e palavras sempre me fascinaram.
      No primeiro bimestre, Dona Marisa, nos solicitou um livro paradidático : " A Mina de Ouro", de Maria José Dupré. Fiquei muito ansiosa e quando comecei a lê-lo, entrei imediatamente ao mundo mágico da leitura. Conheci e convivi com as personagens, senti as emoções e os sentimentos deles, desvendei os locais,vivi as aventuras com eles. Enfim, vivenciei intensamente o prazer e o envolvimento que a leitura pode proporcionar à uma pessoa. Com isto,entrei definitivamente ao mundo da magia que sóa leitura pode oferecer e até hoje estou nele!!! Adoro este mundo mágico da leitura!!!

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário